imagemEvento
Tipo do Evento: EVENTO PRINCIPAL
Período do Evento: 27/09/2018 a 27/09/2018
Sobre:

SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADA ATÉ 0H00 DE 23 DE SETEMBRO/2018

Os Debates Acadêmicos fazem parte da Política de Educação Cidadã do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU. Em Roraima o evento teve início em 2009, na Universidade Estadual de Roraima – UERR. Posteriormente, foi ampliado com a adesão de outras universidades públicas e faculdades particulares.

Em 2016 foi realizada a primeira edição do evento no formato de circuito acadêmico, tendo sido realizado na Universidade Federal de Roraima - UFRR, Universidade Estadual de Roraima – UERR, Faculdades Cathedral, Centro Universitário Estácio da Amazônia e Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil - FACETEN. A edição de 2018 terá a participação da UFRR, UERR, IFRR, Cathedral, Estácio, FACETEN, FARES e Claretiano.

Em 2017 não foi possível a realização. Em 2018 a proposta inicial era continuar realizando um evento em cada instituição, mas esse formato foi repensado e, a partir de um diálogo com as instituições envolvidas, será realizado um único e grande evento anual envolvendo todas as instituições de ensino superior supracitadas, bem como escolas da rede pública. A partir da edição de 2018 o evento será incluído no calendário oficial de eventos das instituições parceiras e será realizado anualmente.

 

Objetivo geral:

 

Expandir a capacidade de compreensão dos acadêmicos, e demais envolvidos, acerca do fenômeno da corrupção por meio da produção e disseminação de conhecimentos. Essa também é uma estratégia de prevenção e combate à corrupção.

Objetivos específicos:          

•          Fomentar a discussão e a produção de trabalhos acadêmicos sobre o tema corrupção;

•          Favorecer o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os acadêmicos,

•        Inserir a temática corrupção e temas correlatos no currículo formal das academias como estratégia para a produção de conhecimento;

•          Disseminar o papel da CGU e demais órgãos de controle na prevenção e no combate à corrupção;

•          Alertar a sociedade, em especial acadêmica, sobre os riscos e efeitos da corrupção;

•       Contribuir para o desenvolvimento de uma agenda permanente de interação e comunicação com a sociedade.

 

Apoio/Patrocínio:

Apoio/Patrocino

Realização:

Realizao

SIGEventos | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) 3624-3601 | Copyright © 2006-2018 - UFRR - sig-eventos.ufrr.br.eventos v3.5.0.s_4