imagemEvento
Tipo do Evento: EVENTO PRINCIPAL
Período do Evento: 23/10/2018 a 26/10/2018 (Evento encerrado)
Sobre:
    O Simpósio Internacional de Estudos da Linguagem e Cultura Regional (SIELCR) tem se consolidado como espaço de interação e troca entre professores alunos e pesquisadores, da área de linguagem, cultura e artes, tanto da UFRR, de outras entidades de ensino de Boa Vista e regiões fronteiriças (Venezuela e Guiana). Bem como alunos e professores de instituições de ensino superior de outras capitais do Norte do país. Contando sempre com a participação de professores e pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, proporciona atividades de formação (por meio de minicursos e mesas redondas) e discussão aprofundada sobre temas relativos a área de Letras e Linguística. Ao mesmo tempo, o SIELCR se consolida como espaço de apresentação de trabalhos por parte de alunos de pós - tanto da UFRR como de outras instituições de ensino superior – de Roraima e região. Em sua sétima edição, o SIELCR pode ser considerado, hoje, como um evento e espaço de troca já consolidado, tendo em vista a qualidade dos trabalhos, mesas redondas, conferências e minicursos; especialmente se pensamos na grande diversidade linguística e cultural de um ambiente de tríplice fronteira geográfica (Brasil – Guiana – Venezuela), e diversas fronteiras entre a sociedade nacional e populações indígenas do Circum Roraima.

A Semana Acadêmica do Curso de Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está em sua 16ª edição, sendo uma das mais antigas e tradicionais semanas de cursos da instituição. Em 2018, inúmeras manifestações ocorrem acerca dos mais variados temas.  A XVI Semana de Letras, que tem como tema “Vozes da Resistência – Linguagem, Educação e Sociedade”, visa promover a reflexão sobre a temática central do evento, bem como estimular a interação e a integração da comunidade universitária com a comunidade em geral, difundindo o conhecimento acerca do desenvolvimento das atividades realizadas durante o período de transformação acadêmica no curso de Letras. Além disso, tem como foco também a ampliação de temáticas pertinente aos estudos linguísticos e literários, não apenas sobre a resistência ideológica e física, mas aberta a todas as manifestações de fala, discurso e ação dispostos a algum tipo de força motriz que os atinja de maneira intensa. Assim, em todos os campos de produção das linguagens se podem inferir tais resistências extremas.

Realização:

Realizao

SIGEventos | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) 3624-3601 | Copyright © 2006-2018 - UFRR - sig-eventos.ufrr.br.eventos v3.5.0.s_4